segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sauna gay em Budapeste é alvo de atentado a bomba

04.07.08

Uma sauna gay em Budapeste, na Hungria, sofreu um atentato na noite dessa última quinta-feira, dia 3 de julho, quando quatro coquetéis molotov foram lançados ferindo várias pessoas. Esse foi o segundo incidente em menos de uma semana em estabelecimentos de frequência homossexual - o bar gay Action também foi atacado com um coquetel molotov na sexta-feira passada, dia 27 de junho.

Em ambos os casos, os criminosos telefonaram antes de lançar os coquetéis e perguntaram se alguém estava no interior dos estabelecimentos. O primeiro ataque aconteceu poucos dias depois que um site – hospedado fora da Hungria – publicou uma lista de bares gay na cidade. O atentado ocorreu durante o festival LGBT que aconteceu dias antes da Parada do Orgulho, no dia 28 de junho, em Budapeste.

A final do concurso Mr. Gay Europa, que termina nesta sexta-feira, dia 4, também foi afetada pela onda de violência e teve um reforço no policiamento para garantir a segurança dos vinte representantes que vieram de diferentes países da Europa.
http://gonline.uol.com.br/site/arquivos/estatico/gnews/gnews_noticia_20891.htm

Comentário: Parabéns aos hungaros que não toleram sujeira em sua cidade.

Um comentário:

sempratento disse...

O Adolfo "resolvia" com gaz. Estes usam bombas mas, no fundo, são iguais, mesmo que se chamem de Napoleões.