quarta-feira, 11 de junho de 2008

Amazônia: ONGs têm "interesses ocultos", diz general

Quarta, 9 de maio de 2007, 19h25

O general brasileiro Maynard Marques Santa Rosa, secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa, advertiu nesta quarta-feira sobre os "interesses ocultos" que muitas das 100 mil ONGs que atuam no território amazônico têm. O militar explicou que este número foi calculado pelos serviços de inteligência do Exército onde existem suspeitas de que muitos desses grupos se dedicam a atividades ilegais.
"Essas organizações clamam pela defesa do meio ambiente e dos direitos indígenas, mas muitas têm interesses ocultos, como o tráfico de drogas, de armas e de pessoas, a lavagem de dinheiro e até a espionagem", afirmou o general na Comissão de Relações Exteriores e Defesa da Câmara dos Deputados.

Segundo Marques Santa Rosa, apesar de o Exército "se esforçar" para cumprir sua obrigação de defender este vasto território, tem problemas para vigiar a Amazônia pela própria extensão desse ecossistema e por suas carências orçamentárias. O general considerou também que deveriam ser revisadas as leis que regulam a atuação das ONGs, pois, na sua opinião, no Brasil "não se põe nenhuma restrição" a estes grupos.

Segundo o deputado Carlos Mendes Thame (PSDB/SP), "as informações (dadas pelo general) são gravíssimas e não podem ficar sem resposta". Carlito Mess (PT-SC) afirmou que a região amazônica "está cheia de piratas, pelo interesse dos laboratórios na biodiversidade da região, as igrejas infiltradas ou países, como o Japão, que patentearam frutos da Amazônia".

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1603956-EI299,00.html

Comentário: Lula não toma responsabilidades para si. Ele só sabe viajar e falar merda.E está leiloando o Brasil as ONGs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário