11 de Junho de 2008
O general de reserva Luiz Gonzaga Lessa, ex-comandante militar da Amazônia, disse que as ações das ONGs na floresta são o início de uma “invasão branca”. Para ele, o grande desafio da nova geração é ocupar as regiões Norte e Oeste do país com a intenção de acabar com os vazios demográficos da região.
Luiz Gonzaga disse ainda que o grande problema atual da ocupação da floresta amazônica é a demarcação de reservas indígenas em áreas de fronteira. “Hoje elas pertencem ao Estado brasileiro, mas há uma trama internacional para que se tornem nações indígenas e depois deixem de ser propriedade do Estado”.
As declarações foram feitas durante o Fórum Permanente de Defesa do Empreendedor, que também teve a participação de diversas entidades como a Fiesp e a OAB. A proposta era que Gonzaga debatesse o tema “A Realidade da Amazônia - Soberania Ameaçada, Farsa ou Realidade?”, mas desde o início o encontro mostrou-se como sendo um ato contra a demarcação de terras indígenas em fronteiras. Esse assunto ainda está sendo discutido no STF.
http://www.odebate.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8738&Itemid=11
Nenhum comentário:
Postar um comentário