07/07/2008
(Hungria) Bombas, ovos e até garrafas foram lançados contra os participantes da Parada do Orgulho Gay de Budapeste, na Hungria, no útlimo sábado. O desfile foi surpreendido pelo ataque dos conservadores combatidos pela polícia.
A marcha reuniu cerca de 450 pessoas. Foi preciso muito trabalho da polícia para conter os protestos radicais. Os policiais usaram jatos de água e bombas de gás para conter os extremistas. Um total de oito pessoas ficaram feridas, entre elas dois policiais. Pelos cálculos da polícia, 45 pessoas foram detidas.
Os ataques atingiram ainda três caminhões da imprensa. Além da destruíção, o grupo conservador agrediu verbalmente os participantes. O carro onde estava a ativista de direitos humanos Katalin Levai também foi atingido, mas sem que ela ficasse ferida. Ela criticou a ação. "É ultrajante e vergonhoso que depois de 20 anos da derrubada do regime, isso aconteça" disse Levai.
http://www.athosgls.com.br/noticias_visualiza.php?contcod=23928
Comentário: Parabéns ao povo hungaro, que não aceita depravação e imoralidade em seu país. Eles não são obrigados a tolerara uma imundice humanda chamada de homossexuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário