02/06/2008 às 18:12BRASÍLIA - Senadores da Amazônia defenderam nesta segunda-feira a apuração pelo Congresso das informações de que ONGs e pessoas físicas estrangeiras estariam organizando a compra de terrenos na região. O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), disse que vai pedir explicações sobre o assunto ao diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda. Já o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que é presidente da Comissão de Relações Exteriores, quer fazer uma audiência para ouvir, além de Lacerda, o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa.
- É importante dar esclarecimentos sobre esses estrangeiros e ONGs que atuam de maneira irregular na Amazônia. Temos que abrir essa caixa preta. O Brasil não pode manter isso de maneira nebulosa. Temos que investigar isso a fundo - afirmou o senador por Roraima, que quer chamar ainda o comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno.
http://extra.globo.com/pais/plantao/2008/06/02/senadores_querem_ouvir_autoridades_sobre_compras_de_terras_por_estrangeiros_na_amazonia-546616937.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário