Jueves 12 de Junio de 2008 Brasilia 00:49
Bariloche era conhecido principalmente por ser uma Meca para os que retornam e por ser o principal centro turístico da Patagônia argentina, mas isso mudou. Hoje mais e mais jovens israelenses escolheram esta cidade para relaxar, e representam quase 10% (9,6%) do total de visitantes estrangeiros Bariloche durante o verão. Dada a quantidade impressionante, vários comerciantes optaram por colocarem cartazes em hebraico para atrair turistas de Israel, e até lá locutórios que se instalaram teclados nessa língua.
O novo destino turístico para os israelenses recibeu cerca de 800 turistas de Israel durante o verão de 2005 representando então 1% do total de visitantes estramnngeiros, porém o número aumentou para 6.210 turistas fazendo crescer crescer 9,6% de israelenses na totalidade de turistas estrangeiros, segundo informou a Secretaría de Turismo local.
A que se deve este fenômeno?
En Israel, os jovens cumprem con seu dever militar e a partir do mês de novembro, após terminar com suas obrigações militares os israelenses comiençam a a chegar na Patagônica para para ficar até o fim de janeiro para depois irem excursões a outros lugares na Argentina ou viajens as praias ou o carnaval brasileiroo. Basicamente Bariloche é usado como a inicio de suas férias antes de ir dirigir-se para outros lugares turísticos.
"Aquí não temos problemas", disse Adi Dagan, uma mulher de 27 anos de idade, nascido em Jerusalém que viajou para a Bariloche pela segunda vez junto com sua mãe para encontrara-se con sua irmã Yael, de 21 anos, que acababa de concluir o serviço militar e também elogiou o descanso em Bariloche.
Adi Dagan aprendeu espanhol, na sua visita anterior e disse que após concluir a formação militar israelenses querem viajar ", na medida do possível" para distrair, "porque todos os dias em Israel é muito louco".
"Seria um sonho voltar a viver aqui", disse Dagan, que que em seguida declarou: "Os israelenses estão viciados em nossos problemas, nós gostamos de falar de Israel e não pode ser feito sem problemas."
O território argentino seria o ideal para poder isolar do mundo e estar em paz, especialmente na Patagônia e é a principal razão para os israelitas a viajarem para este país.
http://www.adnmundo.com/contenidos/turismo/bariloche_israel_judio_vacaciones_israelies_militar_argentina_tu_09012008.html
Comentário: Está mais que claro que os judeus vão explorara lá para se aposssarem da Patagônia, para criarem lá um novo estado judeu na Argentina, tal qual queria Theodor Herzl.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário