"Nem todos os que vêem tem os olhos abertos, nem todos os qaue olham vêem. Dár-se conta da realidade tarde demais não taz alivio, só pesar. Alguns enxegam quando não há mais nada para ver: desfizeram-se a casa e os interesses antes de encontrar a si próprios. É dificil dar compreensão a alguém e mais dificil é dar vontade a alguém que não tem compreensão. Aqueles que os rodeiamvão em volta como cegos, zombando deles. Sendo surdo a conselhos, não abrem os olhos para ver. E não faltam aquelem que fomentam essa insensibilidade: seu ser consiste queoutros não o sejam. Infeliz o cavalo do cego: dificilmente engordará."(Baltasar Gracián)
"Trata-se de uma dissimulação importante, engodo usado para apanhar a vontade de alguém. Você demonstra ter em mente seus interesses, mas só para abrir caminho para os seus". (Baltasar Gracián)
"A astúcia luta com uma estratégia de intenção. Nunca faz o que indica. Aponta para enganar, golpeia indiferente no ar. e desfere o golpe, atuandosobre a realidade imprevista com a dissimulação atenta. A fim de conquistar a atenção e a confiança dos outros, deixa transparecer um intento. Logo em seguida, muda de posição e vence pela surpresa." (Baltasar Gracián)
Nós Estamos vendo as ONGs tomarem conta do território brasileiro sob a cortina de proteger os indios, quando na realidade eles querem é explorara a Amazônia. Eles dissimulam seus objetivos e o governo cego a realidade e surdo a conselhos não faz nada para mudar a realidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário