quarta-feira, 11 de junho de 2008

Chefe do Exército argentino afirma que grupos israelitas querem se apoderar da Patagônia

16/9/2003 4:50 am

O General Roberto Bendini, teria garantido que israelitas querem apoderar da Patagônia. O interesse está relacionado ao abastecimento de água potável e de petróleo. O governo argentino pediu explicações por suas afirmações.

O chefe do exército argentino, general Roberto Bendini, advertiu que os "pequenos grupos israelenses" tem a intenção de aproveitar os recursos da Patagônia argentina, de acordo com o diário Infobae publicado hoje em Buenos Aires.

Segundo o jornal, em visita à Escola Superior de Guerra, as Unidades de Luta e em um artigo publicado na revista "Soldados", explicou Bendini a estratégia do exército e falou sobre os riscos que correm Patagônia.

Infobae garante que antes de um grupo de comandantes, o general Bendini explicou que o presidente Néstor Kirchner "descreveu as alegações das potências estrangeiras na costa da Patagônia e como um importante pressuposto do conflito militar." Ele disse que o comandante militar que acompanhou a actividade de "pequenos grupos israelenses" que vêm a Argentina "por trás da cortina de turismo", de acordo com o jornal.

No entanto, o general, disse que "o interesse está ligada ao continente a maior reserva de água potável e de hidrocarbonetos" que existe na Patagônia, de acordo com a versão do Infobae.

O jornal também disse que a revista "Soldados" Bendini escreveu que "estamos maravilhados com vista ao desenvolvimento de teorias que consideram que certas regiões do mundo" não pertencem a ninguém, é chamado de espaços vazios… incluindo algumas refere especificamente a Amazônia e a Patagônia como territórios onde nenhum Estado exerce controle algum", acrescentou o chefe do exército, segundo a versão publicada pela Infobae.

Ministro do Interior, Anibal Fernandez, afirmou hoje que que os meios de comunicação argentinos pedirão explicação ao militar, mas que deve ser especificada, deve se falar com prudência até que se comprove as palabras de Bendini são verdadeiras e não“expeculações”.

A Reação da AMIA

O presidente da Associação Mutualista Israelita Argentina (AMI), Abraham Kaul, afirmou, em declarações a uma estação de rádio que podem solicitar uma entrevista com Bendini a exigir explicações e, se necessário, "para avançar com as ações que correspondem" ao Instituto Nacional de Combate à Discriminação (INADI). Kaul foi entrevistado pela Rádio 10, que originalmente pertencia ao mesmo grupo comercial que fundou Infobae.

Fonte: http://es.altermedia.info/general/jefe-del-ejrcito-argentino-afirmo-que-grupos-israeles-se-quieren-apoderar-de-la-patagonia_767.html

Nenhum comentário: