(Recife) Um cartaz que condena a união entre pessoas do mesmo sexo foi fixado em vários postes da iluminação pública da cidade do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. No material estão desenhados três casais sendo um heterossexual e dois casais gays. Usando o sinal de somar e de igual, o autor diz que o homem mais a mulher são iguais à família. Já um homem mais outro homem são iguais a interrogação. O desenho vem seguido da frase: "orgulho gay? Não obrigado!"
O material é assinado pela Frente Nacionalista de Pernambuco e Carecas do Brasil - PE. A definição para Carecas do Brasil é encontrada em diversos sites na Internet como Skinheads. O grupo tem uma das sedes em Alagoas e prega no site que são adeptos de "uma moral conservadora em relação a Deus, pátria e família". Ainda no texto que define a ideologia do grupo, eles dizem que tudo que conseguiram até hoje "foi através da força."
A campanha divulgada no Cabo de Santo Agostinho revoltou os ativistas e grupos de defesa da diversidade sexual em Pernambuco. A reação ao cartaz veio em forma de denúncia. A ONG Leões do Norte encaminhou ofício para a Secretaria de Defesa Social e para a Polícia Federal. "Estamos pressionando o Estado a tomar alguma providência antes que este grupo de inimigos declarados dos homossexuais passe à violência física" disse em nota o presidente da Leões Wellington Medeiros.
A entidade também enviou um alerta com cópia do cartaz para todas as organizações de defesa dos direitos humanos no Estado e outras em todo país. A idéia é averiguar se a campanha também está sendo divulgada em outros estados e municípios. "O cartaz incita a violênca contra homossexuais e, ao que parece, é de um grupo de neo-nazistas" ressaltou Medeiros. A Secretaria de Defesa Social e a Polícia Federal ainda não se pronunciaram sobre o caso.
http://www.athosgls.com.br/noticias_visualiza.php?contcod=23894
Comentário: Ser homossexual não é normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário