Pesquisa diz que jamaicanos são contra direitos gays
1/7/2008
Uma pesquisa realizada pelo jornal jamaicano Jamaican Gleaner apontou que 70% da população é contrária a que os gays tenham qualquer direito legal. Ainda de acordo com o resultado, as mulheres são menos homofóbicas que os homens.
A Jamaica é um dos países que mais demonstram homofobia no mundo. Em uma declaração, o primeiro-ministro do país Bruce Golding afirmou que "a Jamaica não vai aceitar valores impostos por outros países", numa referência a críticas da Grã-Bretanha sobre o tratamento dado aos gays jamaicanos.
http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/11_101_67586.shtml
Jamaica: Pesquisa reafirma intolerância a gays
20/6/2008
Uma pesquisa realizada nas 84 comunidades das 14 paróquias jamaicanas revelou que 70% dos entrevistados acreditam que gays e lésbicas não deveriam ter os mesmos direitos e privilégios que os heterossexuais da Jamaica.
A pesquisa, que admite uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, também revelou que as mulheres jamaicanas são mais tolerantes à homossexualidade - 34% acredita que homossexuais devam ter os mesmos direitos, enquanto apenas 20% dos homens compartilham desta opinião.
Durante uma visita oficial à Inglaterra, o Primeiro Ministro jamaicano, Bruce Golding, disse ao programa 'HARDtalk', da BBC, que o país possui uma cultura de oposição à homossexualidade muito antiga, apesar de acreditar que no futuro o povo jamaicano aceitará e respeitará os diferentes estilos de vida. Contraditoriamente, Golding declarou que não permitiria que homossexuais fizessem parte de seu gabinete.
A homossexualidade é considerada ilegal na Jamaica e punível com até 10 anos de prisão.
http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/11_101_67411.shtml
Comentário: Os jamaicanos estão coberto de razão em ser contra aos gays. Pois não passam de tarados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário