sexta-feira, 18 de julho de 2008

Polícia de Dubai prende 79 estrangeiros por 'comportamento indecente' em praias

15/07/2008 - 10h51

Policiais à paisana estão rondando as praias para vigiar 'a moral muçulmana'.
A cidade terá novos cartazes alertando os turistas contra a prática de topless.


Os ocidentais estão ficando "muito à vontade" nas praias de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e a pressão da polícia contra a prática do topless, do nudismo ou de outro comportamento considerado "indecente" pelas regras muçulmanas resultou na prisão de 79 pessoas nos últimos dias.

Policiais à paisana estão rondando as praias enquanto outros ficam em recém-construídas torres de controle para reforçar a moral da cidade-estado muçulmana que está crescendo rapidamente e atraindo turistas estrangeiros.

Autoridades afirmaram que deram início a uma campanha de decência após a polícia ter prendido um britânico e uma mulher que estavam supostamente tendo relações sexuais em uma praia de Dubai no começo deste mês.

Nas últimas duas semanas a polícia prendeu 79 pessoas cujo comportamento foi considerado "ofensivo para as famílias que estavam aproveitando a praia", disse Zuhair Haroun, porta-voz do departamento de investigação criminal.

A cidade terá em breve novos cartazes alertando os turistas em inglês, em árabe e em diversas outras línguas, para não trocarem de roupas em público ou não fazerem topless nas praias. Milhares de europeus e asiáticos trabalham e moram em Dubai, onde os nativos compõem apenas 20% dos 1,2 milhão de residentes.


http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL646981-5602,00-POLICIA+DE+DUBAI+PRENDE+ESTRANGEIROS+POR+COMPORTAMENTO+INDECENTE+EM+PRAIAS.html

Emirados Árabes Unidos deportam 40 gays detidos em shoppings e praias
17/07/2008 - 15h29

Detenções, no emirado de Dubai, foram por supostos 'atos imorais', segundo autoridades.Maioria dos presos seriam asiáticos e ocidentais em passeio pelo país.


As autoridades dos Emirados Árabes Unidos ordenaram a deportação de 40 homossexuais detidos em praias e shoppings do país nas últimas semanas, informou nesta quinta-feira (17) o site do jornal "Emarat Al-Youm".



As detenções aconteceram no emirado de Dubai, durante a campanha nacional contra a indecência iniciada há várias semanas.



Fontes da polícia local disseram que, em sua maioria, os detidos são "asiáticos e ocidentais" que estavam a passeio no país.



Todos foram presos em "lugares abertos e em shoppings", e, depois de interrogados por "atos imorais", tiveram sua deportação ordenada pela Procuradoria Geral.



"Algumas (autoridades) pediram que a campanha dure até depois do Ramadã", mês do jejum muçulmano, que este ano cairá em setembro, disse o comandante Jassim Khalil, da Polícia de Dubai.

O oficial ressaltou que entre os detidos também há árabes e que uma comissão do Governo, além de contatar as famílias destes, vai preparar estudos especiais para "acabar com este fenômeno".

O anúncio das detenções acontece poucos dias depois de 79 estrangeiros terem sido presos por "atos imorais" nas praias de Dubai.

"A lei do Estado deve ser respeitada por todos, sejam residentes ou visitantes. Todos devem respeitar os costumes da sociedade árabe, que rejeita qualquer ação estranha ou contrária às doutrinas do Islã", disse Khalil.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL650092-5602,00-EMIRADOS+ARABES+UNIDOS+DEPORTAM+GAYS+DETIDOS+EM+SHOPPINGS+E+PRAIAS.html

Nenhum comentário: